*Com apenas 8 anos:papai e mamae,voces e que tem que vir na terapia.Nao e justo eu vir tanto e voces que precisam,nao.
*E mais importante a consulta,do que esperar as visitas!Vamos marca teu horario...
*Me perguntam o que fiz para emagrecer tanto!ah, minto todo o tempo porque ninguem vai entender que eh porque tenho medos!Ja dei mais de 70 receitas de dieta,tenho ate que rir,mas vejo que preciso me alimentar,entendo,mas nao consigo!
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Dia de "MARIA"! o que se passa na Vida das Mulheres,o que pensam,sofrem,lutam...
Matar no peito!
esta e uma das premissas basicas de Maria!
Amar e sentir "dor" por estes amores.
Matar no peito tambem aquela alegria que nao pode ser demostrada!
o momento de maior alegria,mas necessario ser forte e enfrentar "Um mundo" de hipocresias!
Matar no peito a "Privacao"de desfrutar de momentos unicos, tentando uentender...porque?!Mas,mais vale, ficar calada e assistir a distancia!
Aprender na Marra, a viver com a presenca da ausencia.
Viver num misto de alegrias e ressentimentos,questionamentos,que provavelmente nao serao esclarecidos,e seguirao doendo,mas tem que Matar no peito,por Amor!
esta e uma das premissas basicas de Maria!
Amar e sentir "dor" por estes amores.
Matar no peito tambem aquela alegria que nao pode ser demostrada!
o momento de maior alegria,mas necessario ser forte e enfrentar "Um mundo" de hipocresias!
Matar no peito a "Privacao"de desfrutar de momentos unicos, tentando uentender...porque?!Mas,mais vale, ficar calada e assistir a distancia!
Aprender na Marra, a viver com a presenca da ausencia.
Viver num misto de alegrias e ressentimentos,questionamentos,que provavelmente nao serao esclarecidos,e seguirao doendo,mas tem que Matar no peito,por Amor!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
AMO SER PSI!!!
O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa o comportamento, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente, procurando ajudá-lo a identificar as causas de seus problemas e angústias e a rever seus comportamentos inadequados. Ao fazê-lo, o psicólogo leva em conta a influência que a hereditariedade e os grupos sociais exercem sobre a pessoa.
Esse profissional trabalha em consultórios, clínicas e também em escolas, onde dá orientação educacional aos alunos.
Em empresas, participa da seleção e do treinamento de pessoal, e promove programas de adaptação dos funcionários nos processos de reestruturação empresarial. Em hospitais, presta assistência a pacientes e familiares.
Também elabora, aplica e analisa pesquisas de mercado.
Perfil do profissional:
Interesse pelos problemas humanos, equilíbrio emocional, flexibilidade, facilidade de lidar com pessoas, habilidade de comunicação.
PSICOLOGIARRRRRRRR
Formação e profissão:
Um alerta para quem quer atender por conta própria, quando botar a mão no diploma: sobram consultórios de psicologia nos grandes centros. Uma pesquisa recente do Conselho Regional de Psicologia abrangendo os Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul indicou que 54% dos profissionais formados atuam dessa forma.
A a´rea clinica, exige lcidez de pensamento, decodificação do relato do paciente, ler o inconsciente e entender o conteúdo para transformá-lo em consciente.O profissional tem que ter vivido seu traamento,sua terapia, ara adquirir o autoconhecimento e poder então conhecer o outro!!
A a´rea clinica, exige lcidez de pensamento, decodificação do relato do paciente, ler o inconsciente e entender o conteúdo para transformá-lo em consciente.O profissional tem que ter vivido seu traamento,sua terapia, ara adquirir o autoconhecimento e poder então conhecer o outro!!
Em seguida, vem a área escolar, de orientação psicopedagógica, com 18% de participação (professores, alunos e pais recebem orientação sobre dificuldades com a aprendizagem).
Na área organizacional, que abriga 13% dos psicólogos, o trabalho está relacionado à aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. É uma das áreas que mais tem contratado no país. As empresas de maior porte têm equipes próprias e as menores lançam mão dos serviços de consultores ou da contratação de terceiros.
Essas três áreas, clínica, escolar e organizacional, são tradicionalmente os campos de atuação do psicólogo e, consequentemente, as áreas para as quais os cursos universitários estão mais voltados. Hoje, porém, as perspectivas de trabalho vêm se expandindo.
A psicologia jurídica (varas de família, juizado de menores) cresceu nos últimos anos por causa dos processos de adoção, violência contra menores e devido também à disputa pela guarda dos filhos na separação de casais. Outro tipo de serviço em expansão é o voltado para os idosos, presos e menores, conhecido como psicologia social.
Até agências de publicidade vêm recrutando psicólogos, sua função é coordenar pesquisas com o público sobre a imagem do produto.
sábado, 20 de agosto de 2011
Jaguar do 38 - Cleyde Lobo Rochefort-celular: (53)91446478 - Pelotas- rs: Impáfia da Cerro Grande
Jaguar do 38 - Cleyde Lobo Rochefort-celular: (53)91446478 - Pelotas- rs:
Impáfia da Cerro Grande: Impáfia da Cerro Grande
lindo cavalo de PAPAI!!! VALE A PENA APRECIAR!!
Impáfia da Cerro Grande: Impáfia da Cerro Grande
lindo cavalo de PAPAI!!! VALE A PENA APRECIAR!!
sábado, 16 de julho de 2011
Psicólogo
Psicólogo...
Psicólogo não elogia, reforça
Psicólogo não fica de mal, põe em extinção.
Psicólogo não troca as bolas, generaliza.
Psicólogo não recebe toque, discrimina.
Psicólogo não puxa orelha, pune.
Psicólogo não dá exemplo, faz modelação.
Psicólogo não é sincero, é assertivo.
Psicólogo não seduz, reforça diferencialmente.
Psicólogo não surpreende, libera reforço interminente.
Psicólogo não finge, faz ensaio comportamental.
Psicólogo não sente, emite comportamentos encobertos.
Psicólogo não perde medo, dessensibiliza-se.
Psicólogo não é bacana, é reforçador.
Psicólogo não fica a perigo, sofre privação.
Psicólogo não muda de vida, opera no ambiente.
Psicólogo não pega no pé, libera reforço contínuo.
Psicólogo não tem um medo do cacete, tem fobia.
Psicólogo não foge da raia, esquiva-se.
Psicólogo não está ferrado, está sob contingências aversivas.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Pressão por resultados, competição, falta de ética ou coleguismo podem fazer o ‘sangue subir à cabeça”.Raiva mal resolvida desestabiliza as emoções além de comprometer desempenho no trabalho/FLORAIS DE BACH
O ambiente de trabalho reúne pessoas distintas em valores, educação e objetivos que precisam conviver – preferencialmente em harmonia – para o bem da empresa que as contratou. Porém, quando se fala em ‘pessoas’, nem sempre é isso que acontece: competição, falta de ética ou coleguismo e até mesmo a pressão por resultados podem fomentar em alguns um sentimento de intensa irritabilidade: a raiva.
A ira é um sentimento natural do ser humano. É a manifestação de que algo não vai bem. Alguns conseguem dissimulá-la. Outros explodem e podem agir com agressividade ou hostilidade. “Quando este sentimento negativo toma conta da pessoa, ela pode ter comprometidos não só sua saúde mental como o desempenho profissional”, opina a educadora e terapeuta floral, Maria Aparecida das Neves.
Há muitos anos, a educadora faz um trabalho de divulgação dos Florais de Bach – essências florais descobertas na década de 30 pelo médico inglês, Edward Bach – para quem necessita equilibrar suas emoções. “São totalmente naturais, não têm contraindicação e são muito eficientes”, reforça Aparecida. “Ao sentir que algo não está bem, basta a pessoa procurar um terapeuta, relatar o que a incomoda e fazer uso destas poderosas ‘gotinhas’. O alívio é certo”.
Indicações – A seguir, a educadora aponta algumas situações comuns de relatos de raiva que acompanhou ao longo de sua trajetória como terapeuta:
“Atendi um rapaz que vivia muitos conflitos com sua equipe. O sentimento se exacerbou de tal forma que a raiva se transformou em sentimentos de revolta e impulsos de vingança. O Floral Holly o ajudou a resolver o problema do “eu interior” com o mundo: trata-se de uma essência que desperta, em quem o toma, sentimentos de generosidade, tolerância, amor e aceitação”.
“Assim como as manifestações de irritabilidade extrema fazem mal, quem esconde sua raiva atrás de um sorriso também pode se prejudicar. Quando este sentimento é reprimido - como detectei numa paciente – pode resultar em mágoa, um sentimento igualmente destrutivo. Ela vivia sorrindo e tentando ignorar e disfarçar o sentimento que sentia pelo chefe. Neste caso, indiquei o Agrimony porque é um floral que ajuda a pessoa a limpar os venenos de nossos sentimentos e emoções negadas. Ele permite compartilhar seus problemas e dificuldades, atraindo ajuda. E só vencendo os problemas é que se vive de forma tranquila e feliz.”
“Um outro rapaz, além da raiva que sentia dos seus subordinados – que não o aceitavam no cargo de chefia – sentia culpa por não conseguir administrar o conflito como deveria e tinha medo de perder o cargo. Além do Holly, eu recomendei dois outros florais: Pine e Mimulus. Pine para que pudesse livrar-se da culpa e ser mais generoso consigo mesmo. Mimulus para que vencesse o medo de perder seu emprego e tivesse a coragem de tocar seu trabalho da melhor forma possível, resgatando a harmonia”.
“Outro caso que atendi foi de uma pessoa que descontava a raiva que passava no trabalho em casa. Ela não conseguia controlar-se e depois era invadida por uma tristeza que beirava o desespero e por isso ficou bastante deprimida. Por outro lado, sofria porque a família era muito incompreensiva e não lhe dava qualquer tipo de apoio para superar tais dificuldades. Neste caso, Holly foi combinado com Cherry Plum, Mustard e Willow. O Cherry Plum vai ajudar com as emoções em conflito, controlando os impulsos. O Mustard alivia os sentimentos depressivos, trazendo uma nova luz à pessoa. Willow atua na mágoa causada pelo sentimento de incompreensão, impedindo que ela tome conta e fortaleça ainda mais a irritabilidade”. Esta essência ajuda a inverter a polaridade negativa para a positiva.
“Raiva no trabalho não pode ser escondida nem cultivada sob pena de ver comprometida uma carreira ou o desempenho de uma empresa. O melhor é enfrentar este sentimento e buscar ajuda. Compartilhar é melhor que reprimir!”
domingo, 5 de junho de 2011
VALE A PENA REPENSAR!!!
Globo Repórter: Qual é a maior dor da solidão?
Henriette Morato, do Instituto de Psicologia da USP:
Eu diria que é me deparar comigo mesmo e perceber que eu estou por mim e que eu tenho que fazer escolhas e decisões e que não dá para contar com ninguém. Dá para trocar, para falar. Mas aquilo que eu verdadeiramente sinto, a emoção que me toma é única e exclusivamente minha.
Henriette Morato, do Instituto de Psicologia da USP:
Eu diria que é me deparar comigo mesmo e perceber que eu estou por mim e que eu tenho que fazer escolhas e decisões e que não dá para contar com ninguém. Dá para trocar, para falar. Mas aquilo que eu verdadeiramente sinto, a emoção que me toma é única e exclusivamente minha.
Solidão prejudica a saúde!!
“Descobrimos que a solidão aumenta a pressão do corpo e os riscos de doenças cardiovasculares, que diminui a imunidade do nosso organismo e facilita o ataque de bactérias e de vírus como o da gripe. Uma pesquisa feita com jovens estudantes solitários descobriu que esse grupo era mais suscetível a pegar gripe. A solidão ajuda a degradar mais rapidamente o nosso corpo", diz o psicólogo.
Em média, nós passamos 80% da nossa vida na companhia de outras pessoas. Fazer parte de um grupo e ter amigos é uma necessidade do nosso corpo, segundo os pesquisadores. Assim como a fome indica que nós precisamos comer e que a sede é um sinal para beber água, o sentimento de solidão é um alerta para buscarmos companhia e rompermos com o isolamento.
"Muitos médicos reconhecem que a solidão é um problema de saúde, mas este é um assunto difícil de discutir com o paciente, porque há muito preconceito", declara John Cacioppo.
Gostar de si mesmo
Gostar de si mesmo deve um exercício diário.
Praticado na frente do espelho e em todos os outros lugares.
Não é fácil se amar, pois essa tarefa exige que muitos fatores estejam em harmonia:
o lado pessoal, familiar, profissional, social. Mas o mais importante é dar o peso certo para cada problema e não deixar que os obstáculos naturais da vida impeçam você de ser feliz e se sentir bem.
Praticado na frente do espelho e em todos os outros lugares.
Não é fácil se amar, pois essa tarefa exige que muitos fatores estejam em harmonia:
o lado pessoal, familiar, profissional, social. Mas o mais importante é dar o peso certo para cada problema e não deixar que os obstáculos naturais da vida impeçam você de ser feliz e se sentir bem.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
PSICOONCOLOGIA/ONCOCENTRO
PSICOONCOLOGIA!
ATENDER E ENTENDER O PACIENTE PORTADOR DE CA. HJ EM DIA É UMA DAS ATIVIDADES IMPORTANTES E GRATIFICANTES NO Q DIZ RESPEITO A ATUAÇÃO DA AREA DA PSICOLOGIA!CUIDAR DE PESSOAS É IGUAL A CUIDAR E VIDAS! FAMILIAS,PESSOAS Q AO RECEBER O DIAGNOSTICO ENTENDEM COMO UMA SENTENÇA DE "TEMPO ESTIMADO DE VIDA".
INÚMEROS SÃO O SENTIMENTOS: NEGAÇÃO INICIAL, RAIVA, QUESTIONAMENTOS,AGRESSIVIDADE,TRISTEZA PROFUNDA, DEPRESSÃO, SENTIMENTO REAL DE MOTE IMINENTE,FRUSTRAÇÃO ,DESENCANTO, REVOLTA,ENTRE OUTROS DE TAL INTENSIDADE!
PORÉM, VIDA AINDA EXISTE!!A FAMÍLIA,O TRABALHO, E PRINCIPALMENTE O TRATAMENTO,A BUSCA PELA QUALIDADE DE VIDA, NESTA FASE DE ADAPTAÇÃO GERAL AO "NOVO", ESTA NOVA REALIDADE.
É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA Q ALÉM DO PACIENTE A FAMILIA TB RECEBA ORIENTAÇÕES P/ APRENDER A LIDAR COM ESSE MOMENTO Q POR CERTO SERÁ MTO NOVO E DIFERENTE ,ENVOLVENDO MEDOS, RECEIOS .
PORÉM, DEVE HAVER INTERESSE NA BUSCA PELO CONHECIMENTO E VOLUÇÃO DA DOENÇA, DOS TRATAMENTOS,DOS EFEITOS COLATERAIS, DA NUTRIÇÃO, DO APOIO PSICOLÓGICO.
NA VERDADE FORMA-SE UMA CADEIA DE PESSOAS ENVOLVIDAS NA RECUPERAÇÃO ,NO RESGATE, NA ESPERANÇA, NA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E DA VIDA!MÉDICOS, PSICÓLOGOS, ENFERMEIROS,NUTRICIONISTAS,ENFIM, MTOS SÃO OS VOLTADOS P/ O PACIENTE E SEUS FAMILIARES:O PACIENTE E SUA VIDA, CONSTITUEM A META DO PSICOONCOLOGISTA!!
VIVA A VIDA COM QUALIDADE,MINIMIZANDO AS DIFICULDADES, BUSCANDO APOIO E ORIENTAÇÃO!!
Assinar:
Postagens (Atom)